Acadêmicos de Turismo da Fasul entregam Inventário para a prefeitura de Toledo

23/11/2005


    O quarto período do curso de Turismo da Faculdade Sul Brasil (Fasul), realizou na noite da última terça-feira, no auditório da Instituição, a entrega oficial do Inventário Turístico do município de Toledo ao secretário de Indústria Comércio e Turismo do município, Narciso Muller. O documento foi uma elaboração dos acadêmicos como atividade interdisciplinar nas disciplinas de Planejamento e Organização do Turismo I e Introdução à Eventos.
    Segundo a coordenadora do curso de Turismo, Rosane Aparecida de Lara Cardoso, a atividade é muito importante para os acadêmicos. “Primeiro porque levanta todas as informações do município, como a infra-estrutura, equipamentos, atrativos e potencial turístico. Segundo porque junta a teoria com a prática”, relata a coordenadora.
    Para o secretário Narciso Muller, o inventário é uma ferramenta de trabalho. “Temos uma carência de informações de setores econômicos do município e este trabalho vai trazer essas informações para a administração pública. Através disso, o município passa a desenvolver ações que irão trazer retorno econômico para Toledo”, ressalta Muller.
    Questionada da importância da realização de um trabalho como este, a acadêmica e representante da turma, Cristiane Yasumitsu, frisa que este é um trabalho amplo e de suma importância para a vida profissional. “Após este trabalho, sabemos como realizar um inventário, claro que sempre temos a aprender, mas se fossemos chamados para realizar um trabalho desse porte fora da faculdade, saberíamos saber e delegar as funções da melhor maneira”, diz.
    Segundo a aluna, o trabalho foi realizado durante três meses, onde os 14 alunos, divididos em três grupos, realizaram as pesquisas in loco. Estiveram presente no evento, o secretário de Industria Comércio e Turismo, Narciso Muller, o diretor da Fasul, Aziz Rachid Junior, a coordenadora pedagógica, Denyse Petterle Manfroi, professora da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo I, Maria Cristina Della Costa, além de acadêmicos da área.
1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel