Núcleo de Telejornalismo da Fasul encerra atividades 2005 com 64 “Diálogos” grav
Entrevistar, diariamente, as pessoas que são notícia em Toledo e região. Esse é o objetivo do “Diálogos” um programa produzido pelo Núcleo de Telejornalismo da Faculdade Sul Brasil, Fasul e apresentado pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Instituição.
O primeiro programa foi ao ar, pela TV FAG (Canal 5, GTV), no dia 29 de agosto. Na estréia, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinatto, foi o entrevistado. Hoje, 30 de novembro, vai ser exibida a última entrevista inédita desse ano – o convidado é o novo bispo da diocese de Toledo, dom Carlos Bach.
Durante nesses três meses, 64 entrevistados passaram pelo estúdio do laboratório de telejornalismo da Fasul. A cada programa, um assunto diferente e um entrevistador novo. O programa contou com a participação de seis alunos: Caroline Borges, Evandro Strieder, Franciele Gutjahr, Michele Matsuo, Sérgio Laurindo e Simone Hammes.
Conforme a jornalista responsável pelas atividades, professora Ariane Pereira, a gravação dos programas vai ser retomada em fevereiro de 2006 e, para dar continuidade ao “Diálogos”, outros alunos do curso de Jornalismo serão selecionados assim que reiniciarem as aulas na Fasul. “Mesmo durante as férias, o programa não deixa de ser exibido. De segunda à sexta-feira, às 19h45, vão ser reprisados alguns dos 64 programas gravados no segundo semestre de 2005”, explica.
Para o acadêmico Evandro Strieder, ter participado dessa atividade teve um significado muito relevante para seu aprendizado. “Vivenciei diariamente a produção do ‘Diálogos’ e com isso pude perceber a importância do trabalho em televisão. Desde a preparação da pauta até a gravação do programa”, declara.
Para entrevistas: Professora Ariane Pereira
Fone: (45) 3278 2002
Ramal: 259
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel