Produtores rurais norte-americanos visitam a FASUL
Uma comitiva de cinco produtores rurais dos Estados Unidos esteve na noite desta terça-feira (21) visitando a Faculdade Sul Brasil – Fasul. Na oportunidade eles participaram de uma reunião com o diretor da Fasul, Aziz Rachid Júnior e de um bate-papo com os acadêmicos do curso de Administração – Habilitação em Agronegócios.
O encontro foi possível através do contato com o aluno egresso do curso de Administração – Agronegócios, Roberto Bombardelli, que conhecia os visitantes. O grupo de estava composto pelos produtores do Estado de Wisconsin, Rick Austin, Edward Larson, Roger Blimling, John Blaska e James Emmert. Os norte-americanos vieram ao Brasil para conhecer a estrutura das propriedades brasileiras e analisar as tecnologias e o manejo que está sendo aplicado tanto nas culturas agrícolas, como nos rebanhos nacionais.
A comitiva foi recepcionada pelo diretor da Fasul, Aziz Rachid Júnior, que apresentou a estrutura da instituição e colocou a faculdade a disposição dos visitantes. Logo após essa breve reunião, os americanos tiveram um encontro com as turmas dos 5º e 7º períodos do curso de Administração – Habilitação em Agronegócios. Na oportunidade, os acadêmicos puderam questionar os produtores a respeito da estrutura organizacional das propriedades norte-americanas, da política agrícola e de comercialização dos Estados Unidos.
Quando perguntados sobre a impressão que tiveram da visita feita ao Brasil, John Blaska, diretor de uma cooperativa nos EUA, comentou que ficou impressionado com o sistema de plantio direto realizado no País. “Outra coisa que me deixou muito feliz é a questão da reciclagem de embalagens de agrotóxicos. Além de produzir, o Brasil está preservando o Planeta com essa atitude”, destacou Blaska. A atividade foi organizada pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão, professora Karina de Souza Silva, e pela Coordenadora do curso de Administração – Habilitação em Agronegócios, professora Gisela de Quadros Xavier.
Para entrevista:
Coordenação do Curso Administração – Habilitação em Agronegócios
Fone: (45) 3278-2002
Ramal 214
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel