“Arraiá” do COC foi um sucesso e reuniu alunos brasileiros e paraguaios
Vestidos à caráter, alunos e professores do COC animaram a festa junina que contou com a participação dos alunos paraguaios do colégio Los Laureles.
Vestidos à caráter, alunos e professores do COC deixaram as salas de aula e animaram a festa junina que foi realizada na área de convivência do bloco 2, na última sexta-feira (23). A animação ficou por conta das apresentações feitas por todos os alunos do colégio e também pelas barracas de comida, que este ano estavam sob o comando dos alunos do terceirão e das barracas de brincadeiras, que foram organizadas pelos alunos da oitava série. A renda será revertida para a formatura destas duas séries. Os alunos paraguaios, do colégio Los Laureles, de Assunção, que estavam participando de um intercâmbio com os alunos do COC pelo segundo ano consecutivo, também participaram da festa tipicamente brasileira.
Segundo o diretor do COC, professor Artur Xavier, a comemoração já virou uma tradição no colégio e melhora a cada edição. “É muito bom ver que os alunos mais velhos também se vestem tipicamente e participam junto com alunos mais novos, que fazem suas primeiras apresentações e deixam os pais muito emocionados”, comenta. “A presença dos alunos paraguaios também proporcionou uma troca de experiências muito interessante, já que nossos alunos foram anfitriões, explicando as tradições e costumes da festa junina”, explica.
Para o aluno do 2º ano do COC, Heron Vargas, que dançou quadrilha junto com a sua turma, vestido tipicamente, a comemoração é um momento de descontração e diversão. “É bem legal. Todos os meus colegas também estão participando e nos divertimos muito”, comenta.
Já para a aluna Mayara Jorge, da oitava série, que trabalhou nas barracas de brincadeiras, a festa é também uma maneira de colaborar com formatura da turma. “Hoje, além de estarmos nos divertindo, estamos colaborando com a organização da festa”, afirma.
A aluna do colégio Los Laureles, de Assunção, que veio pela primeira vez à Cascavel diz que a recepção dos alunos do COC foi muito boa e que eles são muito receptivos. “Participar da festa junina está sendo uma experiência diferente. No Paraguai também comemoramos esta data, mas com comemorações menores e sem tantas danças”, conta.
O paraguaio Marco Cañete, que já havia participado do intercâmbio no ano passado diz que se divertiu muito no “arraiá” feito pelo COC. “Realmente foi muito divertido e engraçado. Todos os alunos estão vestidos tipicamente e as apresentações foram muito bonitas”, diz. Sobre o intercâmbio, ele conta que manteve contato através da Internet com os amigos que fez no COC e que o reencontro foi muito bom.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel