Segunda noite do Comuniquismo acontece com oficinas

05/10/2011


Na terça-feira, 04, a Semana da Comunicação da Fasul – Comuniquismo, iniciou com as oficinas de Atendimento com Rogério Oliani; Bateria com Bruno Mafra; Desenho a mão livre com Wilson Nunes; Fotografia e iluminação com Vinicius Moraes, Fotojornalismo com Rafael Lioto, Mídia com Tales, Redes sociais e negócios com  Ruy Corrêa e Emílio Wenzel  e ainda Redação criativa com Julie Fank.
Na oficina de Redes Sociais e Negócios, foi abordado o crescimento das redes sociais no Brasil e de como aproveitar estas mídias no mercado. Wenzel destacou os seis passos para o planejamento que vai desde o mapeamento até o relatório final do negócio que se pretende lançar nas redes sociais. Já Corrêa afirmou que para ser um bom gerente de mídias sociais é preciso ser comunicativo, sociável, ter presença digital, antenado, multitarefa, político, analítico, gestor, manter um bom networking e escrever bem.
Moraes na oficina de fotografia e iluminação abordou várias formas de luminosidade e os tipos de fotos. Durante a oficina os participantes tiraram fotos utilizando as técnicas mostradas por Vinicius Moraes. Oliani que ministrou a oficina de atendimento procurou passar um pouco da sua experiência e de como é importante esta área no mercado de trabalho.
A programação da segunda noite do Comuniquismo fechou com a palestra do publicitário e empresário Lucas de Souza. Ele falou sobre a publicidade nos pequenos centros, o mercado de varejo e de como o mercado publicitário tende a crescer para o interior daqui pra frente “As agências dos grandes centros urbanos estão abrindo unidades no interior dos estados, pois na sua sede não  tem mais espaço para crescer, devido as inúmeras agências espalhadas no mercado”. A acadêmica do 6º período de Publicidade e Propaganda, Joana Magnabosco, diz que o publicitário deu uma injeção de ânimo no que ela estava precisando. “O Lucas foi muito realista e condizente com nosso mercado regional. Além disso, ajudou há expandir um pouco a visão de como o mercado publicitário poderá ser daqui a alguns anos e reforçou aquilo que será importante ter como base para nosso futuro profissional", finaliza Joana.

Quarta-feira
Nesta quarta-feira, 05, o Comuniquismo inicia com a palestra do  publicitário Jeferson Richeti  que vai  fazer um bate papo sobre as redes sociais. Para fechar a programação do  evento, a jornalista Luciane Marla,  vai interagir com a plateia falando um pouco sobre o que necessário para ser um bom  comunicador.
Venha participar do Comuniquismo você também!


1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel