Pedagogia desenvolve Seminário Integrador
No sábado, dia 02 de junho, os acadêmicos do 3º e 5º períodos de Pedagogia reuniram-se para compartilhar as atividades desenvolvidas na disciplina de Seminário Integrador III e V. A professora Keili Rocha coordenou os trabalhos no decorrer do semestre com foco no professor reflexivo. Para isto a base foi a leitura dos livros Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire e a leitura do livro Professores reflexivos em uma escola reflexiva de Isabel Alarcão. Os trabalhos finais dinamizaram a manhã de sábado com teatros e explanação de cartazes.
De acordo com a coordenadora Doralice Pizzo Diniz É imprescindível desenvolver momentos como este, pois refletindo sobre o seu desempenho, cada professor pode traçar o caminho da sua formação. Neste processo de auto formação o professor deve observar, refletir e refazer a sua prática, procurando aperfeiçoar seu trabalho. Só com um esforço contínuo e reflexão podemos desenvolver plenamente o potencial dos profissionais que trabalham no domínio da educação. Doralice ainda deixa a citação "Atualmente, os professores têm a responsabilidade de reconstruir, co-construir e transmitir conhecimentos, têm que ter a flexibilidade cognitiva, a sagacidade e o talento necessários para a concepção e a operacionalização de estratégias eficazes e inovadoras que possam resolver problemas e interpretar contextos educativos em permanente mudança. A investigação-acção em situação de trabalho ou no âmbito dos cursos de pós-graduação pode “ser a metodologia que melhor se aplica ao contexto profissional do professor como investigador” (Alarcão, 2001, p.11).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel