ENCITEC 2012 contou com o Clube de Debate, Grátis Feira e diversas atividades de
Durante a noite dessa quinta-feira (08) o ENCITEC 2012 novamente inovou, além das tradicionais apresentações orais de artigos científicos, apresentação de pôsters os estudantes realizaram atividades de debate e ações sociais.
Os acadêmicos do curso de Direito, desenvolveram uma Roda de Debate, discutindo o papel do “Voto”, dois grupos frente a frente com mediadores, uma equipe buscava demonstrar e consolidar a ideia de que o voto deve ser obrigatório e a outro grupo contrapunha com argumentos dizendo que o voto deveria ser facultativo a atividade foi coordenada pelo professor, Mestre Rodrigo Rodrigues Dias, titular da Disciplina de Ciência Politica e Teoria Geral do Processo.
Nesta primeira edição os acadêmicos se reuniram em grupos e procuraram expor argumentos que convencesse uma banca de jurados, compostos por: 1) um professor mediador, o professor Dr. Osmir Dombrowski; 2) uma comissão de docentes - Professora. Sandra Cristiana Kleinshmitt, professor Marco Antonio Batistella e professor Clvereton Cremonese de Souza; e 3) a plateia. Cada grupo teve 20 minutos para expor e defender seus argumentos. O Professor Mediador tinha a função de, após a exposição dos grupos, apontar as fragilidades dos argumentos e fazer mais provocações aos grupos que, teriam, então, mais 10 minutos cada para expor novamente suas ideias.
O grupo vencedor foi o que defendeu a Facultatividade do Voto, composto pelos alunos Silvano, Dayane, Lucas, Simoni, Bruna Rafaela, Denise e Suzana, todos do 1º período do Curso de Direito. A coordenadora do curso, professora Camila Ricci, esclarece que todo ano os acadêmicos deverão participar das atividades do Clube de Debate, já que esta atividade já está incorporada no calendário do Curso.
O coordenador do evento, professor Rodrigo Dias, considera que a atividade foi um sucesso absoluto e que os alunos demonstraram comprometimento, seriedade, coragem e respeito pela comunidade acadêmica e pela instituição, já que se expuseram aos demais colegas, a um corpo de professores e, sobretudo, à autoridade do conhecimento do professor Dr. Osmir.
Os acadêmicos do 2º período de Jornalismo, desenvolveram mais uma edição da Grátis Feira, proposta esta que surge como forma de desapego dos bens materiais, indo contra a estrutura capitalista e consumista existente na atualidade, ideia esta que surge a partir da discussão na disciplina de Teorias da Comunicação e é estudada pela escola de Frankfurt.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel