Professora Sandra Cristiana Kleinschimtt é aprovada em Doutorado
No próximo ano, a docente, Sandra Cristiana, estará ingressando no Doutorado em Sociologia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que tem duração de 4 anos. O programa tem conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo 7 o conceito máximo atribuído pela instituição.
A Linha de Pesquisa em que está inscrita é - Violência, Cidadania e Direito. O projeto de pesquisa pretende investigar a violência num espaço de fronteira internacional. A pesquisa tem por objetivo analisar a mudança de comportamento dos homicídios na fronteira Brasil/Paraguai e os fatores que contribuem para essa fronteira ser a mais violenta do Brasil. Consequentemente busca-se analisar o conjunto de práticas construídas relacionadas às atividades criminais.
Sandra em março deste ano concluiu o Mestrado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) de Toledo. A discussão foi sobre a problemática dos homicídios em Foz do Iguaçu e na Região Metropolitana da Cidade do Leste, Paraguai. Essa pesquisa rendeu a bolsa de estudos “Segurança Pública nos Municípios de Fronteira: Projeto de Diagnóstico SENASP/ENAFRON”, válida por um ano e terá seu início em 2013.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel