Master Class da FAG Toledo discutiu mudanças no Simples Nacional
As alterações que entraram em vigor em 2018 foram o foco das discussões do evento realizado no auditório do campus
"O Simples Nacional já não é mais tão simples como antigamente". A afirmação é do palestrante Tiago Felix, um dos contadores convidados para palestrar na Master Class do MBA em Gestão Tributária da FAG Toledo na noite desta segunda-feira (23). Junto com contador Diego Paim, Felix explanou sobre as mudanças da lei de micro e pequena empresa, que entraram em vigor no início do ano. "A mudança deixou a lei mais complicada e nos abre uma nova discussão, pois ela não faz mais o papel que se propôs no início que era diminuir a carga tributária das empresas. Hoje tem se buscado alternativas para provocar esta diminuição que não é mais possível com as novas tabelas impostas", explica.
De acordo com o contador Diego Paim, o profissional contábil precisa se inteirar ao máximo das mudanças, pois elas impactam diretamente nos lucros das empresas. "As tabelas mudaram de tal forma que aumentou a carga de impostos dos empresários e nós precisamos repassar esses cálculos para eles o quanto antes. O Brasil tem uma carga tributária muito alta e se não for feito um recálculo de custos quando ocorre uma mudança como esta, o empresário acaba tendo prejuízo. Ele precisa repassar uma parte dessa carga aos clientes", afirma.
Os acadêmicos da graduação em Ciências Contábeis e Administração acompanharam atentamente as explanações, juntamente com os estudantes da pós-graduação e público externo que participou do evento. "Tivemos uma parceria com os cursos de graduação de Ciências Contábeis e Administração e contamos também com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade que trouxe profissionais para a nossa instituição para contribuir com a discussão deste tema, promovendo um conhecimento mais aprofundado e técnico sobre a mudança da lei. A nossa avaliação é a melhor possível, pois além de todo o conhecimento repassado pelos profissionais, os alunos fizeram questionamentos e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas importantes", avalia o coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG Toledo Osmar Conte.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel