Alunos de Publicidade da FAG Toledo criam campanha para projeto social
Após a publicação do vídeo produzido e editado pelos acadêmicos, novos voluntários se dispuseram a ajudar
Uma atividade prática proposta pelo professor Sergio Kulak aos acadêmicos do 7º período de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo durante a disciplina "Atelier de Criação III" acabou ganhando repercussão nas redes sociais. Os alunos Arthur Roger de Paula, Cleiton Cardoso, Joiliane Ferreira, Lucas Medes e Michelle da Silva decidiram criar uma campanha de vídeo para angariar voluntários e doações para o projeto "Alimente-se de Graça" que fornece ajuda aos moradores de rua de Toledo, com a distribuição de roupas, calçados e servindo jantares três vezes por semana na Praça Willy Barth, no Centro da cidade. Os alunos gravaram depoimentos de voluntários e dos próprios beneficiados pelo projeto, montaram um vídeo e divulgaram no Facebook. Durante o mês de abril o trabalho também foi exibido em um painel de LED no Centro da cidade. "A nossa ideia foi criar algo que realmente mostrasse como um projeto como este é importante e faz a diferença para as pessoas que são beneficiadas. Com os depoimentos dos voluntários fica claro que qualquer pessoa também pode participar e ajudar e isso faz a diferença na nossa sociedade", explicou o acadêmico Lucas Medes.
A publicação alcançou 28 mil usuários do Face book com 20 mil visualizações. "Tivemos como objetivo conseguir mais voluntários e felizmente conseguimos mais do que o esperado. Apareceram pessoas que não podem ajudar durante a semana no período da noite, mas estão dispostas a ajudar com doação de roupas, alimentos e até levar o projeto para outra cidade" comemora a acadêmica Michelle da Silva.
O idealizador do projeto "Alimente-se de Graça" é o publicitário Yuri Oliver, egresso da FAG Toledo. De acordo com ele, o vídeo produzido pelos acadêmicos é mais uma ferramenta para despertar a solidariedade das pessoas. "Eles fizeram um trabalho muito bem feito, sensível e isto acabou repercutindo de forma muito positiva. Muita gente nos procurou oferecendo ajuda após assistir a campanha", comenta.
O vídeo está disponível na página do projeto no Facebook.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel