Café Literário da FAG Toledo aborda a diversidade cultural brasileira
Programa produzido pelos acadêmicos de Letras é atividade prática da disciplina de Projetos Temáticos
As acadêmicas do 7º período do curso de Letras Português e Libras da FAG Toledo acabam de gravar mais uma edição do "Café Literário" nos estúdios de TV do bloco de comunicação do campus. Nesta edição, as alunas Josiane Lima Pereira e Sandra Furtado trabalharam o tema "Diversidade Cultura", entrevistando o professor Ney Arboleya, que falou sobre a sua dissertação de mestrado intitulada: "O homem cordial e a formação do povo brasileiro: um estudo das obras Memórias de um Sargento de Milícias". "Este trabalho foi pautado no estudo da relação entre literatura e sociedade e do papel da literatura na representação da identidade cultural do Brasil", explica o docente.
O projeto é orientado pelo professor Leandro Crestani, na disciplina de "Projetos Temáticos". O docente acompanha todo o processo de produção de pauta, seleção de entrevistados e gravação dos programas em estúdio. "Tem sido um trabalho muito útil para que os nossos acadêmicos compreendam a importância da inserção da tecnologia na educação, ou seja, a necessidade de aliar as tecnologias às novas metodologias, tornando esse processo de ensino-aprendizagem eficaz", explica.
Depois de editado, o talk show é compartilhado no Youtube e na página do Facebook Letras Libras: As nossas línguas e em outras redes sociais dos acadêmicos. Após o programa finalizado é gravado um quadro com tradução simultânea do conteúdo em Libras. A primeira edição que foi gravada em março já está disponível. A próxima edição será gravada em maio.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel