Técnicas de Fisioterapia são debatidas com exclusividade no Centro FAG
Os fisioterapeutas, Marcos Paulo Machado e Aline Motter Brustolin, falaram sobre Métodos François Soulier: Isostretching e Quiropraxia Instrumental
Acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro FAG lotaram o Auditório do Bloco 2 para receberem os fisioterapeutas, Marcos Paulo Machado e Aline Motter Brustolin. Os profissionais são os únicos autorizados no Brasil para falar sobre os Métodos François Soulier (Métodos Franceses): Isostretching e Quiropraxia Instrumental. O evento foi dividido em dois dias, na quinta (03), à noite, foi apresentado aos alunos um esboço da técnica de Isostretching e, na sexta (04), à tarde, os acadêmicos aprofundaram os conhecimentos na técnica Quiropraxia Instrumental - técnicas de manipulações articuladas que trabalham todo o corpo.
A técnica Isostretching existe há 30 anos no Brasil e, segundo Marcos, Cascavel entra agora no circuito nacional, pois pela primeira vez os temas foram debatidos na cidade e com exclusividade na Instituição. "Hoje são mais de 4500 alunos formados nessa área em todo o País, e Cascavel entra também nesse circuito, com uma das técnicas mais conceituadas do mundo", aponta.
Marcos conta que na que no evento de quinta à noite foi possível mostrar um pouco sobre como esse método funciona. "Foi uma mostra, um informativo para aproveitar a minha vinda aqui e conhecer a FAG. Fiquei extremamente impressionado com a estrutura da FAG, com a logística, com o funcionamento das salas. Estou viajando por todo o Brasil e quando entramos nos locais, notamos as estruturas e dá um prazer imenso poder contribuir nos conhecimentos dos alunos", declara
"É uma honra recebê-los em nossa instituição. São os únicos que podem falar sobre o tema e aplicar esse curso. É uma bela oportunidade para os nossos alunos conhecerem uma nova área, uma técnica de renome internacional. Isso vai agregar muito no conhecimento deles e não deixa de ser um incentivo para novas propostas", expõe o professor, José Vilagra.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel