Linguagem na educação infantil é tema de palestra na FAG Toledo
Especialistas discutiram com professores e acadêmicos sobre os desafios de trabalhar a língua mãe com os pequenos
O ensino da linguagem na educação infantil foi tema de uma mesa redonda esta semana na FAG Toledo. Três especialistas na área, Elenice Camargo, Eliane Luiz e Fernanda Soprani foram convidadas para o evento organizado pelo colegiado de Pedagogia. A proposta de trazer a temática com profissionais da área aos acadêmicos foi do professor Ney Arboleya na disciplina de Metodologia da Língua Portuguesa na Educação Infantil. "São vários desafios ao se trabalhar com a língua materna com os pequenos, por isto decidimos convidar algumas profissionais que atuam há anos nesta área, para nos auxiliar na assimilação do conteúdo, com a apresentação de exemplos práticos já vivenciados", comenta.
A pedagoga Eliane Luiz atua há 17 anos na educação infantil e falou sobre a periodização do desenvolvimento infantil e a ligação com a língua materna. "O ensino infantil e a língua portuguesa trabalhada nesta fase do aprendizado servem de base para a educação posterior, por isto precisa ser completa e muito bem desempenhada pelos profissionais", alerta.
A pedagoga Fernanda Soprani tratou sobre o desenvolvimento da linguagem dos bebês. "Esta é uma área muito desafiadora de se trabalhar, com mudanças constantes, culturais, tecnológicas, enfim, cada dia é uma nova descoberta", ressalta.
Após as explanações os acadêmicos puderam tirar dúvidas e discutir algumas abordagens com as palestrantes que no fim do evento receberam lembranças e certificados das mãos da coordenadora do curso Doralice Pizzo Diniz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel