Centro FAG tem 24 trabalhos aprovados para apresentação no Intercom Sul
Evento acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho no Centro FAG
Além de sediar a próxima edição do Intercom Sul, o Centro Universitário FAG terá uma representatividade recorde no evento: 24 trabalhos da Instituição foram selecionados para apresentação entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Os quatro cursos de Comunicação da FAG Toledo e Cascavel (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia) conseguiram classificar representantes para a Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), Intercom Jr e Divisões Temáticas.
Do curso de Jornalismo, o acadêmico Silvio Fausto de Matos Filho foi um dos classificados na categoria "Jornalismo Alternativo" com o Zine Cacau Impact, com orientação da professora, Julliane Brita. "Exploramos um tema que a sociedade não vê. Vamos ao supermercado e não percebemos o quão triste é a trajetória do chocolate até a gôndola. É uma temática pouco divulgada. Ganhamos o seminário no ano passado na categoria zine e o Prêmio Mário Lemanski. Foi muito importante o empenho da Julliane Brita em nos fazer pensar fora da caixa", expressa.
Na categoria "Fotografia Publicitária", a turma do 3º período de Publicidade e Propaganda classificou o trabalho "A Busca Pelo Respeito da Diversidade Cultural Pelo Campo da Fotografia Publicitária", que foi orientado pelo professor Ralph Willians de Camargo. "Após um debate sobre qual tema abordar, optamos por falar sobre a diversidade e sobre como a sociedade cria estereótipos sobre os indivíduos, com base em coisas superficiais como a aparência, julgando suas capacidades e virtudes. Queremos abordar a importância do respeito ao que é diferente de nós e que a aparência não é toda verdade, que por trás de cada um há uma história, há qualidades, há uma vida e ela precisa ter vez e voz", conta a acadêmica, Ingrid de Souza Alvares. "É uma oportunidade bem bacana apresentar o trabalho 'em casa'. Nosso trabalho conversa com o tema do evento. Estou bem empolgada", complementa.
O acadêmico de Fotografia, Edison Lucas, vai participar da Expocom com o trabalho "Sobre Mulheres e Pássaros", na categoria "Fotografia em Movimento". "Para mim é uma honra poder apresentar esse trabalho na FAG, ainda mais por ter sido o vencedor do 14º Seminário de Práticas, acredito que isso pode mostrar como os professores da instituição dão uma força pros alunos na hora de produzir conteúdo, e representar a FAG nessa categoria vai ser um prazer imenso! Só tenho a agradecer ao Ralph por todos os conselhos e uma ótima orientação", pontua.
Luana Delalo é acadêmica de Design Gráfico e é uma dos responsáveis pela Revista Bubble, classificada na categoria "Revista Customizada". "A revista fala sobre artistas que divulgam seu trabalho através do Instagram. É mais focada para galera do Design, mas outras pessoas podem ler também. Ela foi feita pra ser de leitura rápida, que você pudesse ler uma matéria inteira esperando algum compromisso, etc. Eu fui ao Intercom do ano passado e foi realmente muito bom, e quando as meninas ganharam nessa mesma categoria, todo mundo ficou muito feliz por ser do Centro FAG", conta Luana.
Os professores do Centro FAG não ficaram de fora. O professor Doutor, Gustavo dos Santos Prado, teve uma Divisão Temática aprovada para o evento. "Eu analisei as capas da Revista Veja, IstoÉ e Época que tiveram a imagem do juiz federal Sérgio Moro. Queria problematizar como as revistas procuram através de sua imagem impor o seu ponto de vista sobre a Operação Lava Jato e seus desdobramentos políticos. Dialogo no texto com as teorias da filosofia do direito, direito penal e com os textos que Sérgio moro escreveu sobre a operação mãos limpas, na Itália, base da Lava Jato", explica o professor. O título da Divisão Temática será: "A criação de um herói - as representações do juíz Sérgio Moro nas revistas IstoÉ, Veja e Carta Capital".
De acordo com um dos organizadores do evento e Coordenador dos cursos de Fotografia e Jornalismo do Centro FAG, Ralph Willians de Camargo, o volume de trabalhos aprovados representa a relevância dada pela comunidade acadêmica ao evento que será sediado na Instituição. "Percebemos um grande interesse e empenho dos alunos e professores em não serem meros espectadores do evento que vamos sediar. É muito bacana ver que todos os nossos cursos de Comunicação estarão representados, com bons trabalhos e em número recorde", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel