Centro Acadêmico de Medicina realiza projeto social no Centro de Convivência
O projeto teve como objetivo tirar dúvidas dos idosos sobre varizes e diabetes
Acadêmicos de Medicina do Centro Universitário FAG realizaram, nesta segunda-feira (14), um trabalho com idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz. Por meio do CAMERA (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida) Social, os alunos ensinaram à terceira idade como se prevenir das varizes e do diabetes.
A coordenadora do CAMERA Social, Paula Rissi Nogari, destaca a importância do envolvimento dos alunos em questões sociais. "Eu acho que isso ajuda a fazer uma formação mais humana, mais solidária dos acadêmicos. Para complementar nossa formação, isso é essencial", comenta.
O projeto terá continuidade nos próximos meses, tendo a cada semana uma das Ligas Acadêmicas de Medicina preparando o assunto a ser abordado, a convite do Centro Acadêmico. Desta vez, a ajuda veio da Liga Acadêmica de Doenças Vasculares da FAG. "Eu gosto desse contato com o paciente e me faz estudar na prática o que aprendemos em sala", relata Mirela Jorge.
A participante, Rosalina Nogueira, disse que conseguiu esclarecer dúvidas. Ela sentia dor em uma de suas pernas e, depois de conversar com a acadêmica, Mirela Jorge, ela foi orientada a procurar um Cirurgião Vascular.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel