Cascavel - 15 de Maio de 2018 - 20:27
Em visita ao Zoológico, alunos de Pedagogia conhecem projeto de Educação Ambiental

Um passeio agradável e cheio de aprendizado ao Zoológico Municipal de Cascavel foi uma das atividades realizadas na disciplina de Fundamentos e Metodologias do Ensino da História nos anos iniciais do Ensino Fundamental, da professora, Marilena Salvatti. O 3º e o 5º períodos do curso realizaram a visita que teve como principal objetivo a articular da teoria com a prática.

O grupo de alunos foi acompanhado por uma bióloga do Zoológico, que mostrou os recintos e os animais expostos ao público. "Ao final, foi apresentado um projeto de Educação Ambiental, cujo objetivo é formar professores desde a educação infantil, possibilitando assim as visitas recorrentes de alunos para uma educabilidade cidadã", explica a professora.