Funcionários do Centro FAG participam de palestra sobre conscientização no trânsito
Roberto Tavares, do Pelotão de Trânsito do 6º BPM repassou as informações
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Centro Universitário FAG organizou uma palestra sobre conscientização no trânsito para funcionários, referente à campanha "Maio Amarelo". O tenente Roberto Tavares, do Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar foi quem ministrou o evento.
O tenente lembrou que a programação do ?Maio Amarelo? acontece a partir da união de diversos órgãos. Ele ressaltou que coisas que parecem básicas, como não usar cinto de segurança, transitar sem capacete, usar celular ao volante e avanço do sinal vermelho no semáforo, são situações que acabam causando um grande número de acidentes. "A ideia é passar para eles uma melhor conscientização no trânsito, respeitando as sinalizações e que não só os condutores, mas que os passageiros também têm o dever de salvar vidas e diminuir o número de acidentes", ressalta.
Maurício Aparecido Boeira, Técnico em Segurança do Trabalho da FAG, disse que a palestra foi desenvolvida através de reuniões da CIPA. Como o mês de maio é de conscientização no trânsito, resolveram abordar este assunto. "A gente tenta sempre trazer palestras que os funcionários da FAG tirem proveito, e que consigam uma orientação para conscientização no dia a dia", destaca.
A monitora de alunos do Centro FAG, Magda Paula dos Santos Ribeiro, lembrou a importância de palestras como essas. "Consegui perceber como faz diferença pequenas ações na hora em que estamos dentro de um veículo e que às vezes para nós parece bobeira, mas que podem causar grandes tragédias", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel