Em visita à Usina de Salto Osório, alunos de Civil e Elétrica aprendem sobre sistema elétrico
A Usina, que está localizada no Rio Iguaçu, tem capacidade de produzir 1.078 megawatts
Os acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil e 3º período de Engenharia Elétrica do Centro Universitário FAG realizaram uma visita técnica à Usina de Salto Osório, no município de São Jorge do Oeste. A atividade aconteceu nas disciplinas de Química Geral e Ciência e Tecnologia dos Materiais, ministradas pelo professor, Caciano Frozza.
Divididos em dois grupos, os alunos visitaram a sala de controle e também puderam ver a linha do tempo que mostra os estágios da construção da Usina. Em seguida, o grupo visitou a parte superior das unidades geradoras e também visualizaram a o funcionamento do eixo da turbina. O roteiro foi finalizado com a visão externa da unidade geradora e a verificação do local onde a turbina é fixada.
A Usina de Salto Osório, que está localizada no Rio Iguaçu, tem capacidade de produzir 1.078 megawatts, energia suficiente para abastecer três milhões de residências. Levar os alunos para conhecer o local significa, segundo o professor, uma aproximação entre o meio acadêmico e o setor produtivo. "Durante a visita técnica foi possível desenvolver habilidades que permitem a evolução acadêmica e pessoal dos alunos, tanto dentro como fora da sala de aula. O propósito maior da visita técnica é compreender a realidade por meio da investigação teórica e prática do setor elétrico e suas relações para atender as necessidades modernas do homem. A expectativa com eventos dessa magnitude é formar indivíduos éticos, com visão crítica e gosto pela pesquisa, capazes de adquirir a concepção científico-tecnológica, sociocultural, ambiental, histórica e experimental da área das Engenharias, além de suas aplicações", ressalta Caciano.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel