Maio Amarelo: Idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz participam de atividade
Teoria e prática fizeram parte da ação
O Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz recebeu o Departamento de Educação e Fiscalização de Trânsito da Cettrans e a Polícia Rodoviária Federal, que apoiam o Movimento "Maio Amarelo". O objetivo da Fundação Assis Gurgacz em receber os órgãos de trânsito foi para apoiar ação e orientar os idosos que frequentam o Centro de Convivência, para chamar a atenção de condutores e pedestres de como se comportar diante o trânsito nos dias de hoje. Os participantes do Programa assistiram vídeos informativos e tiraram as dúvidas sobre o assunto.
Além da palestra, os idosos receberam balões amarelos, como símbolo do Movimento "Maio Amarelo", e realizaram exercícios práticos no campus do Centro Universitário FAG, sendo orientados sobre a sinalização e como fazer uso da faixa de segurança.
Para coordenadora do setor social, Salete Chrun, é de extrema necessidade estas informações para os idosos, pois além do trânsito ser dinâmico, os idosos encontram dificuldades para fazer o uso dele, pois já possuem algumas limitações motoras, "embora a sua mente diga que pode atravessar, os seus movimentos não respondem igualmente, precisando assim de mais tempo. Ainda culturalmente precisamos melhorar o comportamento dos condutores, em relação ao respeito das normas em gerais e principalmente referente as travessia nas faixas, que infelizmente muitos motoristas ainda não respeitam e os idosos sofrem com isso", reforça Salete.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel