I Congresso Brasileiro de Ciências Contábeis debate estratégias em tempo de crise
Durante quatro dias acadêmicos de diferentes instituições de Cascavel e região participaram de palestras, minicursos e mesas-redondas
O Centro Universitário FAG foi palco do I Congresso Brasileiro de Ciências Contábeis: Estratégias em tempo de crise. Foram quatro dias em que acadêmicos de diferentes instituições participaram de palestras, minicursos e mesas-redondas. O Congresso foi uma parceria entre o Centro FAG, Unioeste, CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Sescap, Sincovel e Fecopar.
Na quarta (23) o público acompanhou a palestra com o professor e Mestre, Luis Fernando Conduta, que trouxe o tema "Pensando fora da caixa: as perspectivas da profissão contábil considerando o atual mercado de trabalho brasileiro. "A proposta é trazer um 'mundo' diferente do que eles veem na sala de aula, algo que não é convencional, mas que não é foge do normal. Mostrar a eles um novo que não é tão novo, desmitificar a contabilidade, abordando mesmo a tecnologia e a inovação nessa área", explica.
"A Semana foi muito boa. A palestra de abertura já nos mostrou a forma de lidar com as coisas e falar com as pessoas. As oficinas também foram bem produtivas, pra mim, acadêmico da Unioeste, participar de um Congresso aqui na FAG é uma oportunidade de muito aprendizado e possibilidade de conhecer novas ideias e métodos de aprendizado, o que vai nos agregar muito na nossa carreira", declara, Mateus Prado, acadêmico de Ciências Contábeis da Unioeste.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro FAG, Márcia Kounrouzan, aponta a importância desses eventos. "Estamos trabalhando nesse Congresso desde o ano passado. Mobilizamos as instituições que oferecem o curso para que surgisse o I Congresso. Toda participação que a gente faz de um evento, contribui para a formação do aluno. Trazemos uma nova visão, algo de fora da nossa instituição, visão de mercado, de outros profissionais e professores que reintegram o que eles veem em sala de aula", comenta.
A palestra com a professora e Doutora, Ilse Maria Beuren, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre "Metodologia e Desenvolvimento de Pesquisa em Contabilidade", que estava marcada para ser realizada hoje (25), foi suspensa por motivos pessoais da palestrante.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel