Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica em abatedouro de aves
A atividade aconteceu na disciplina de Inspeção de produtos de origem animal e microbiologia de alimentos, ministrada pela professora, Laís Weber
Os acadêmicos das turmas de 7º período (Integral) e 9º período (noturno) de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG realizaram uma visita ao abatedouro de aves C.Vale na cidade de Palotina. A atividade aconteceu na disciplina de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Microbiologia de Alimentos, ministrada pela professora, Laís Weber.
Durante a visita, os acadêmicos puderam vivenciar como funciona uma indústria de abate de aves, desde o recebimento dos animais do abatedouro frigorífico até o encaminhamento do produto final para os mercados internos e exportação. "Com a visita técnica foi possível agregar conhecimento adquirido na disciplina de inspeção com relação ao abate de aves e compreender melhor o fluxograma de produção", explica Laís.
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 148 unidades de negócios, mais de 20.000 associados e mais 9.000 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.
No segmento industrial, a empresa C.Vale mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 600 mil frangos/dia. Sendo o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel