Pós em Criação Publicitária recebe Daniel Ottoni, vencedor de mais de 60 prêmios
A proponente e Coordenadora dos cursos de Design Gráfico e PP, Laila Rotter Schmidt, acompanhou a aula
No último sábado (09), a Pós-graduação em Criação Publicitária 360º teve a primeira aula do módulo "Processos Criativos" com Daniel Ottoni, que é professor da escola Cuca em São Paulo e Executive Creative Director da B/Ferraz. Anteriormente ele foi diretor de criação na Africa e diretor de criação associado à R/GA. Nos últimos 20 anos, trabalhou como diretor de arte em grandes agências como DM9DDB, NeogamaBBH e LeoBurnett e conquistou mais de 60 prêmios como Cannes, D&AD, El Ojo, CCSP, entre outros.
O módulo é formado por três pilares: teoria, troca de experiências profissionais entre professor e alunos e exercícios práticos. O objetivo é entender que na criação publicitária é preciso menos inspiração e mais transpiração. Para isto, são abordadas técnicas para geração de ideias e como aprimorar o repertório, bem como desenvolver o processo criativo. "Durante o módulo, que terá mais um encontro, estamos vivenciando os três pilares de modo orgânico e consistente para que o aluno possa rapidamente levar esse conhecimento para o seu cotidiano", relata o professor.
O curso está na 1ª edição e possui um perfil inédito. A intenção da formação é aprimorar a capacidade de geração de ideias baseadas em estratégias eficazes, apurar o processo criativo, enriquecer o repertório, aperfeiçoar a execução e apresentação de ideias em campanhas completas e integradas, tanto online quanto off-line, e melhorar o portfolio. "Durante toda a minha carreira me questionei porque a maioria das faculdades não contava com professores que fazem parte do mercado de uma maneira ativa. Escolhi dar aulas para devolver ao mercado o que tenho aprendido e para que as novas gerações não passem pelo mesmo problema. A Pós-Graduação em Criação Publicitária 360º está totalmente conectada com o que o aluno precisa hoje para criar de maneira competitiva e contemporânea. A FAG é pioneira em fazer um curso com uma grade inovadora e na busca de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação para dar as aulas", elogia Daniel. "Eu formatei esse programa de pós pensando no contexto contemporâneo da nossa profissão. A publicidade está passando por profundas transformações. Mas uma coisa não muda, e possivelmente nunca mudará: o valor das ideias. A criatividade continua sendo o ativo mais valioso nesta indústria, e a capacidade de gerar ideias inovadoras e eficazes, independentemente do meio ou do formato, torna o profissional atrativo tanto para as pequenas agências locais quanto para os novos modelos de negócios mundo afora. Por isto, criei este curso para abordar o processo de criação publicitária sob uma perspectiva global", encerra a proponente e Coordenadora dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel