Cascavel - 12 de Junho de 2018 - 18:37
Bosque da FAG está cheio de novidades

Um dos principais atrativos do Campus do Centro Universitário FAG é a conexão com a natureza. A comunidade acadêmica tem o privilégio de ter acesso a uma reserva ambiental, com 17,4 hectares. O que já era convidativo para um passeio, agora, ficou ainda melhor, após uma série de mudanças e novidades.

Um grande viveiro agora é a nova morada para parte dos pássaros acolhidos no local. So os cuidados da médica veterinária, Ana Paula Ascari, e equipe estão 170 aves de várias espécies, que foram encaminhados pela Polícia Ambiental e Ibama. Algumas foram transferidas para o local novo, com espaço para alimentação, hidratação e diversão. "Esse espaço maior estimula a reprodução das aves e também oferece mais qualidade de vida a elas", esclarece a veterinária. Agora, são cinco viveiros com 31 recintos e mais o consultório dos animais.

A Trilha Universitária do Saber Nair Ventorin Gurgacz, de aproximadamente dois quilômetros, agora está toda com paver, deixando a caminhada mais tranquila. Parte do trajeto, que permite conhecer diferentes tipos de plantas e ainda observar animais da fauna brasileira, até então era de terra. Outra novidade é que mais câmeras de segurança foram instaladas para oferecer maior controle à equipe de monitores.

A questão religiosa, sempre lembrada na Instituição, também ganhou um reforço: uma imagem de Nossa Senhora das Graças foi colocada no centro do Viveiro. Além disso, a capela em homenagem a São Francisco de Assis continua com estilo rústico, porém, a estrutura de palha foi trocada por telha shingle, material que aceita maiores inclinações e também é mais resistente às questões climáticas.