Cascavel - 12 de Junho de 2018 - 20:36
Em parceria com a FAG, NRE realiza oficinas para professores de Educação Física
150 Professores de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Cascavel participaram das oficinas

O Complexo Esportivo do Centro Universitário FAG recebeu ontem (11) o curso anual de formação continuada para 150 professores de Educação Física que dão aulas na rede estadual de ensino. Usando, as quadras poliesportivas da instituição, foram realizadas quatro oficinas: jogos e brincadeiras, jogos indígenas e africanos, jogos pré-desportivos e ginástica na Educação Física Escolar.

O coordenador do setor no Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professor Gilson Butkoski, foi o responsável pela organização. Ele relata que a escolha das oficinas foi feita através de reuniões e com votações pelos professores via internet. "Essas oficinas são muito importantes para a formação do profissional, e quando a gente pode contar com o apoio de uma Instituição como a FAG, que tem uma estrutura tão qualificada, as aulas tanto teóricas como práticas ficam mais fáceis de serem realizadas", destaca Gilson.