Cascavel - 12 de Junho de 2018 - 20:43
Noite de Talentos movimenta o campus do Centro FAG
A atividade foi promovida pelos cursos de Psicologia, Letras, Pedagogia, Educação Física e Fonoaudiologia

Acadêmicos e colegiados dos cursos de Psicologia, Letras, Pedagogia, Educação Física e Fonoaudiologia, se reuniram na noite de ontem (11) para a terceira edição do Talentos FAG, a abertura cultural do 1º Congresso Internacional de Educação. O evento foi realizado no Anfiteatro da Reitoria e os estudantes se apresentaram nas categorias de dança, música e teatro.

O objetivo da atividade é despertar a integração entre os cursos e, claro, oportunidade para que os alunos mostrarem seus talentos. "O pessoal mandou bem. Esse é o primeiro que eu participo e gostei muito, é muito bem ver a participação de outros cursos, conseguimos nos integrar. E é um momento de diversão e distração, já que nos próximos dias começam as provas", lembra a acadêmica de Educação Física, Francinete Cardeiro.

Os acadêmicos, Gabriel Kenji, Robson Garcia e Andressa Brito, levaram a melhor. Foram os mais pontuados. "Ensaiamos apenas duas vezes e ficamos em primeiro lugar. A sensação é que vencemos uma barreira. No ano passado ficamos em segundo lugar e esse ano buscamos o pela primeira colocação. Como estamos na área da dança há muito tempo, não conseguimos ficar parados e tivemos que subir ao palco e mostrar um pouco do que fazemos", conta Andressa.

O Talentos FAG contou neste ano com a arrecadação de litros de leite que foram doados nesta manhã ao Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel). O projeto é uma iniciativa da turma do 9º período do curso de Psicologia. "Começamos a arrecadação em maio desse ano, organizamos um ponto de coleta uma vez por semana e decidimos estender até o Talentos FAG, sendo assim envolvendo os acadêmicos dos outros cursos também. Só na noite de ontem, arrecadamos mais de 500 litros, na entrega o pessoal do Hospital nos agradeceu muito e nós como consequência também nos sentimos muito gratos em poder colaborar", manifesta a acadêmica, Nátaly Melo.

Um professor de cada curso compôs o time de jurados e avaliaram a desenvoltura de seus alunos. "Foi lindo. Mais uma vez o evento foi um sucesso e realmente não foi fácil, todos muito bons e de muito talento", declara a professora, Dirleia Sbardelotto. O professor, Silvio Vailões lembrou os acadêmicos do 1º Congresso Internacional de Educação da FAG: Diversidade na Escola: Diálogos e Fazeres Pedagógicos e 6º Simpósio de Educação do Centro Universitário FAG que começa hoje (12) e vai até sexta (15). "O Congresso é pensado para toda a comunidade acadêmica. Acontece todos os anos, mas a cada edição se torna mais especial, estamos ansiosos para a primeira palestra com a psicóloga, Eliane Maio, que vai tratar sobre Diversidade no Ensino Superior", menciona.