Toledo - 12 de Junho de 2018 - 21:06
Circo da Magia realiza apresentação especial na FAG Toledo
Projeto propõe o ensino de práticas circenses para jovens da periferia da cidade

O projeto de circo da Escola Municipal Waldir Becker, intitulado "Circo da Magia" levou um pouco de riso e descontração ao ginásio da FAG Toledo na última semana. O grupo iniciou a apresentação com o coordenador Ademir Yung contando um pouco da história do projeto social aos participantes da Semana Acadêmica de Pedagogia. A apresentação contou com a participação de palhaços e acrobatas que encheram o palco do ginásio com muitas cores e receberam muitos aplausos do público presente. Dentro do circo existem seis projetos principais que se diferenciam pela idade dos participantes e do nível de aprendizado. Nos primeiros níveis são atendidos estudantes do 1º ao 5º ano, matriculados no ensino integral da escola, mas o projeto aceita adolescentes com até 16 anos. "Nós ficamos muito felizes em receber este trabalho social que tem feito diferença importante para estes jovens da periferia de Toledo. Se eles não estivessem lá dentro, aprendendo da arte circense, estariam nas ruas. Além de um momento de descontração, também foi importante para nossos acadêmicos entenderem o quão importante é ter atividades para os nossos jovens e que muitas dessas atividades devem nascer dos próprios professores e de dentro da escola, que são agentes transformadores", alerta a coordenadora de Pedagogia Doralice Pizzo Diniz.