Cascavel - 12 de Junho de 2018 - 21:27
Vozes Humanizadoras: em segundo encontro, importância do fortalecimento do grupo é discutida

Acadêmicos de Medicina do Centro Universitário FAG participaram do segundo encontro do Projeto "Vozes Humanizadoras", realizado em uma parceria entre o NAAE (Núcleo de Apoio ao Estudante) e Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida (CAMERA). O tema foi uma continuidade da estreia do Projeto: Diálogos e identidades: Eu e o outro - a integração no Campus.

Quem ministrou uma pequena palestra, intercalada com dinâmicas, foi a Coordenadora do NAAE, Patrícia Radaelli. "Expliquei a eles, com exemplos reais, a importância do fortalecimento do grupo e como a aproximação e o diálogo permitem que os problemas possam ser vivenciados de uma forma mais leve", comenta.

A parte cultural ficou por conta do talento da acadêmica, Letícia Datore, que cantou e tocou ukulelê, um instrumento havaiano, para animar os colegas. "Achei bem legal a oportunidade. Vários amigos meus assistiram à apresentação e nem sabiam que eu tocava. Na correria, ficamos focados em estudar, que esquecemos de curtir momentos como esse", expressa.

O encontro também contou com sorteios e reflexões para o dia a dia dos alunos. "Gostei bastante das dinâmicas e do conteúdo passado. Essas discussões são importantes para a nossa vida", opina a acadêmica, Elisa Neder.

O "Vozes Humanizadoras" começou no dia 25 de maio e tem o objetivo de promover condições para maior integração dos alunos à comunidade acadêmica, levando em consideração suas necessidades e potencialidades no decorrer do processo de ensino e aprendizagem. O projeto visa, ainda, evidenciar e promover talentos acadêmicos, com a organização de Saraus Culturais, que visem ao compartilhar de experiências literárias e ao debate de temáticas sensibilizadoras da arte humana. O último encontro deste semestre acontece no dia 29 de junho.