Alunos de Direito organizam campanha do agasalho na FAG Toledo
As doações podem ser feitas por acadêmicos de todos os cursos até o dia 26
Se o frio muitas vezes pega a população em geral de surpresa, imagine como a estação mais fria do ano pode ser impactante para migrantes, famílias carentes e moradores de rua, que possuem pouco ou nenhum recurso para comprar roupas e assessórios para enfrentar as baixas temperaturas. Foi pensando nisto que os acadêmicos de Direito da FAG Toledo organizaram uma campanha do agasalho que iniciou esta semana a coleta de donativos. A campanha foi idealizada pela acadêmica do 3º período de Direito Isadora Isadora Dalgallo Sutil. "Eu participei do projeto que atende pessoas carentes no centro da cidade e percebi que as crianças, adultos e idosos que estavam lá não estavam bem agasalhadas, apesar de fazer muito frio naquela noite e por isso pensei em ajudar. É uma forma de liberar espaço no guarda-roupa e ajudar outras pessoas", relata.
Serão aceitos agasalhos, cobertores, luvas, gorros, calçados, roupas, meias, cachecóis e quaisquer outros itens de inverno, para adultos e crianças. "Existem muitas famílias passando por dificuldade financeira e sem condições de comprar roupas de frio. Muitas pessoas guardam uma peça boa dentro do armário por anos sem refletir o quanto aquela roupa poderia ser útil para outras pessoas. Esta é a hora de refletir e de doar", alerta a secretária do curso, Vanessa Frigotto.
A caixa para depositar os donativos está na sala da coordenação de Direito que é parceira da ação. A sala fica no Bloco I da FAG Toledo. As doações podem ser feitas por acadêmicos de qualquer curso até o dia 26/6. Os donativos arrecadados serão entregues às famílias carentes e moradores de rua no próximo dia 27 durante o projeto "Alimente-se de graça", na Praça Willy Barth.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel