Meio Ambiente: Centro FAG é um dos pontos de coleta de lixo eletrônico
Caixas foram colocadas em todos os blocos da instituição para que a comunidade acadêmica possa descartar de forma correta esse tipo de resíduo
Durante este mês, diversas ações acontecem em Cascavel em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 05 de junho. O Centro Universitário FAG é um dos parceiros da Secretaria de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e demais instituições e entidades na programação especial montada para o período.
Até o fim do mês, a FAG será ponto de coleta de lixo eletrônico. Caixas foram colocadas em todos os blocos da instituição para que a comunidade acadêmica possa descartar de forma correta esse tipo de resíduo. Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Exemplos de lixo eletrônico: Monitores de Computadores, Telefones Celulares e baterias, Computadores, Televisores, Câmeras Fotográficas e Impressoras.
Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo. "Sempre fomos parceiros e isso é importante para o crescimento no desenvolvimento ambiental. Cada ano desenvolvemos ações para a comunidade em prol do meio ambiente. Mobilizamos toda a comunidade, pois assim cumprimos com nosso papel de cidadãos", aponta a professora do Centro FAG, Dircineia Silva que está à frente do projeto e representa a FAG no COMAM (Conselho Municipal do Meio Ambiente).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel