Coruja atropelada recebe cuidados no Hospital Veterinário da FAG
Assim que terminar seu tratamento, ela será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP)
Na noite de segunda feira (11), um paciente diferente deu entrada no Hospital Veterinário do Centro Universitário FAG. Vítima de atropelamento, uma coruja-buraqueira foi socorrida pela pessoa que a atropelou e encaminhada para o atendimento com os profissionais que estavam de plantão.
Sob os cuidados de Jean Lucas Buchelt, médico veterinário egresso e participante do programa de Aprimoramento em Clínica e Cirurgia, a ave foi atendida. Com um quadro de fratura, no momento em que deu entrada, devido ao acidente, estava com a respiração totalmente irregular, quase entrando em choque. Mas graças aos cuidados de toda equipe, já está estabilizada e se recuperando.
Assim que terminar seu tratamento, ela será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Por ser uma ave de vida livre o IAP é que determina para onde ela será encaminhada, pois pode apresentar dificuldade em voltar a caçar. O dimorfismo sexual desta espécie demanda um exame de DNA, como na maioria das aves, mas a probabilidade é que seja um macho, e ele já tem um nome: a pessoa que atropelou e socorreu a ave deu a ela o nome de Tadeu.
Texto: Rafaela Rafagnin
Fotos: Carina Dias
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel