I Congresso Internacional de Educação encerra com palestra de Marcos Meier
Durante quatro dias os acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Educação Física, participaram de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos
O I Congresso de Educação Internacional da FAG: Diversidade na Escola: Diálogos e Fazeres Pedagógicos e 6º Simpósio de Educação do Centro Universitário FAG, encerrou na última sexta-feira (15) com a palestra do psicólogo, professor de matemática e mestre em educação, Marcos Meier. Durante quatro dias os acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Educação Física, participaram de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.
Marcos Meier é palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos, formação de professores e psicologia. Possui uma coluna na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, na qual discorre sobre educação e comportamento. Ele falou com o público presente sobre "Os desafios da formação docente na diversidade". "Um dos principais problemas da educação, é a qualidade da aula em sim, isso significa que o professor está tendo uma formação não muito boa, principalmente na área da psicologia das relações. A universidade não tem uma disciplina que trabalhe a psicologia das relações, e outro problema é a forma de como o aluno chega na universidade ou na escola. O aluno está muito dependente do professor, ele espera que o professor faça tudo, só espera, mas ele não vê como, por exemplo, usar os conhecimentos e discutir sobre. Então é preciso mudar isso, o aluno tem que entender que ele é o responsável pela aprendizagem e precisa ser autônomo", expõe.
Ainda no mesmo dia, pela manhã, os estudantes participaram, da palestra internacional com a psicóloga, Daisy Blaich, que veio do Paraguai para falar sobre "A influência da área emocional do aprendizado". "Tentei fazer algumas integrações em relação a alguns tópicos relacionados ao emocional das pessoas, como essa área influencia na capacidade de aprendizagem das crianças e adultos, e como isso é visto no dia a dia. Mostrei como tudo isso envolve então no aprendizado. Foi passado um conhecimento geral, mas deu uma ideia de como a emoção funciona em todas as áreas, e de que forma os testes podem auxiliar nas identificações das ações emocionais das pessoas, os futuros profissionais podem trabalhar com as diversas ferramentas disponíveis", revela.
Na quinta (15) as salas de aula do Bloco II e o espaço de convivência do Bloco I foram tomados pelas as apresentações de trabalhos científicos dos acadêmicos, entre eles, artigos de TCC's (Trabalho de Conclusão de Curso), Banners e Projetos Integradores. "Realizamos um evento que superou as expectativas tendo em vista o número de participantes e de trabalhos científicos que foram apresentados. É muito gratificante ver a consolidação de um projeto que vem sendo desenvolvido há algum tempo pelos cursos proponentes. Muitos participantes compartilharam a satisfação por terem tido a oportunidade de participar de um evento que apresentou assuntos atuais e pertinentes à formação profissional e que foram discutidos por ótimos palestrantes", conclui a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Giovana Romero.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel