Intercom Sul acontece na próxima semana; nova programação é divulgada
Para o último dia, domingo (01), ficou reservada cerimônia de premiação da Expocom e o encerramento oficial do evento
Com o tema Desigualdades, Gêneros e Comunicação, o Intercom Sul 2018 acontece na próxima semana no Centro Universitário FAG. Entre os dias 29 de junho e 01 de julho, o evento irá expor discussões essenciais para a contemporaneidade de maneira conectada, contando com a participação de mais de duas mil pessoas. O congresso é uma das prévias regionais da Intercom e antecede as discussões que serão ampliadas posteriormente.
Pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação têm a oportunidade, ainda, de apresentar o que está sendo produzido e discutido no ensino superior, uma forma de fazer com que o conhecimento ultrapasse os muros da academia.
A ansiedade pelo evento teve que ser contida, devido à instabilidade gerada pela greve dos caminhoneiros, mas agora a organização divulga a nova programação, que promete engrandecer os conhecimentos na área.
As sessões da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) acontecem na sexta-feira (29), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Às 9h, ocorre a Mesa Temática I "Gêneros Mídias e Interfaces", com as Doutoras, Vânia Sandeleia, Ana Carolina Escosteguy e Graziela Soares Bianchi. As Divisões Temáticas vão ser realizadas no mesmo dia, das 13h às 17h. Às 13h, começa o Fórum Ensicom, com os Doutores, Fabio Hansen, Juliana Petermann e Marcio Fernandes, com mediação da Doutora, Ariane Pereira. Às 15h, tem o Painel "Jornalismo alternativo", liderada por Guilherme Carvalho, Pedro Carrano e Silvia Valim, do Sindicato dos Jornalistas. Às 17h30, Nikki Vargas e Matheus Shtorache Winck vão comandar a Mesa Temática III "Ajudar o Povo de Humanas a Fazer Miçanga".
O sábado (30) também será recheado. Pela manhã, das 8h às 12h, serão realizadas as oficinas e terão início as Sessões do Intercom Jr. Às 9h, a Mesa Temática II "Diversidades e Comunicação", com os Mestres, Gabriel Galli, Izaque Pereira de Souza e Ronaldo Adriano dos Santos. Às 12h, um momento de descontração com a Intercom Session, um evento que vai reunir música, intervenções e manifestações cascavelenses para que todo congressista descubra um pouco mais sobre o tema desse ano e curta um momento cultural único. Às 15h, acontece o Debate ComDesign "Aproximações entre Comunicação e Design", com a Doutora, Priscila Farias, e mediado pela Mestre, Laila Rotter Schmidt. Às 16h30, haverá a publicação de livros. Às 17h30, sobe ao palco do Anfiteatro da Reitoria para a Conferência do evento, o jornalista, Juremir Machado, com a mediação da Doutora, Cristiane Finger.
Para o último dia, domingo (01), ficou reservada cerimônia de premiação da Expocom e o encerramento oficial do evento.
A INTERCOM
A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), fundada em 1977, é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel