Alunos de PP da FAG Toledo criam campanha para Associação de GR
Os estudantes produziram banners e um vídeo institucional para captação de parceiros e alunos
Acadêmicos do 7º período de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo montaram uma campanha publicitária para a Associação Toledana de Ginástica Rítmica. O professor Sergio Kulak propôs aos acadêmicos o desenvolvimento de campanhas de cunho social para a disciplina de "Atelier de Criação III" e o grupo formado pelos alunos Daniel Felipe da Silva, Lainara Hensel, Mariane Peiter, Pâmela Camila Pereira e Patrícia Karina Turetta decidiu fazer uma campanha para ajudar a associação. A entidade foi criada em 1999 por incentivadores da modalidade e já formou atletas que levaram o nome de Toledo para competições internacionais como as Olimpíadas e os Jogos Panamericanos, além de campeonatos específicos da modalidade. Com foco no social, o projeto atende principalmente crianças de baixa renda, residentes em bairros da periferia e em situação de vulnerabilidade social. Além do Sesi e da Sadia que são os principais patrocinadores da associação, a entidade também conta com doações através da destinação de parte do Imposto de Renda e contribuições de outros parceiros esporádicos. "O objetivo do nosso trabalho foi de fazer com que as empresas de médio porte da cidade de Toledo apoiassem a associação por meio da lei do incentivo fiscal mostrando para estas empresas o que a associação já realizou em 28 anos de história", explica o aluno Daniel Felipe da Silva.
Os alunos produziram banners que foram publicados nas redes sociais da GR e também uma nova arte para a capa do Facebook da associação. Os acadêmicos também produziram um vídeo institucional para as redes sociais. "Fizemos uma campanha institucional com o objetivo de mostrar o trabalho feito com as atletas e futuras atletas, para que as empresas do Brasil se interessem em apoiar a associação por meio da lei do incentivo fiscal. A campanha também foi desenvolvida para atingir mais jovens para participar do projeto, atingir os pais e a comunidade em geral para que todos sejam voluntários do projeto", explica a aluna Lainara Hensel.
Apesar das artes estarem concluídas, o projeto dos estudantes terá continuidade nos próximos meses. "Como a campanha possui quatro fases, não conseguimos mensurar os resultados exatos, a primeira fase que abrangia os meses de março, abril e maio está concluída, a logo e as ações foram aprovadas pela associação. Com a continuidade do projeto vamos buscar a interação nas redes sociais e apresentação do contexto da GR para os parceiros", comenta a estudante Mariane Peiter.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel