Profissionais avaliam StartUps dos alunos de Publicidade na FAG Toledo
Objetivo da atividade foi criar situações que simulem uma apresentação real da profissão
Os alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda realizaram uma atividade especial na disciplina de "Consumo Digital" do professor Lougan Manzke. Eles apresentaram seis StartUps no auditório da instituição e foram avaliados por profissionais convidados que participaram da banca de simulação de "Pitch" de inovação tecnológica. O "Pitch" é uma espécie de discurso que a empresa faz para investidores a fim de se conseguir investimentos e conta com a descrição do problema que a empresa resolver, a descrição da solução proposta, descrição do mercado e a apresentação da equipe. "Foi uma atividade muito interessante, pois a banca contou com um profissional que atua no desenvolvimento de softwares e com um publicitário. Juntos na avaliação eles acabaram compartilhando informações importantes com os alunos", explica o professor. As pontuações da banca, formada pelo desenvolvedor Thiago Nardi e pelo publicitário Marcelo Lancoski, de acordo com Manzke, contribuíram para ampliar o campo de possibilidades dos acadêmicos ante os projetos apresentados. "Eles conseguiram vislumbrar novas perspectivas sobre os projetos. Alguns acabaram percebendo que suas ideias não conseguiriam ter aplicação funcional enquanto outros tiveram novos vieses para o projeto idealizado. Foi uma simulação da realidade de mercado, com perguntas e respostas que eles terão que enfrentar quando estiverem realmente apresentando projetos profissionais", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel