Pedagogia e Letras recebem mais de mil alunos em 4° Encontro de Formação de Docentes
No período da manhã os alunos assistiram palestras e apresentações culturais, e à tarde eles participaram de oficinas no Ginásio da instituição
Os cursos de Letras e Pedagogia do Centro Universitário FAG realizaram o 4° Encontro de Formação de Docentes. O encontro reuniu mais de mil alunos de 20 escolas de Cascavel e região. No período da manhã, os alunos assistiram palestras e apresentações culturais, já à tarde eles participaram de oficinas no Complexo Esportivo da instituição.
O coordenador dos cursos de Pedagogia e Letras, Paulo Fachin, disse que o objetivo do encontro é promover essa troca de experiências com os acadêmicos e professores da FAG juntamente com os alunos dos cursos de formação de docentes. "Queremos contribuir com a formação desses alunos como futuros professores, pois eles atuarão no ensino fundamental nos anos iniciais e também na educação infantil e esse evento agrega no conhecimento destes futuros profissionais", destaca.
A acadêmica do 5° período de Letras do Centro FAG, Ana Paula Perim, apresentou para os visitantes, danças típicas gaúchas e disse que é muito gratificante poder mostrar a diversidade cultural que existe no Brasil, e que através da dança é possível aprender muita coisa. "É maravilhoso ensinar dessa forma, assim a instituição proporciona um conhecimento com a diversidade cultural que temos no país, levando o aluno a buscar cada vez mais diversas formas de estar inovando em sala de aula", ressalta.
Silvana Mailho, coordenadora do curso de formação de docentes em Vera Cruz do Oeste, no Colégio Estadual Vital Brasil, relata que essa atividade tem uma importância muito grande para os alunos, trazendo-os para esse universo de poder ensinar. "Eu sempre digo para os alunos que isso é uma preparação para que depois eles ingressem num curso de Licenciatura que vai ajudar muito mais. Essas oficinas ao meu ver preparam para esse mundo da graduação, com isso incentiva e abre novos caminhos para esse sonho, então para a carreira deles é de suma importância", explica.
O aluno, Pedro Eduardo, do Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, de Guaraniaçu, participou do encontro no ano passado e diz que se surpreendeu este ano, pois as atividades superaram as anteriores, mostrando que o Centro FAG busca melhorar a cada encontro. Já Leiliane Cattani do Colégio Estadual Humberto De Alencar Castelo Branco, disse que nunca tinha participado e que gostou muito, relatando a vantagem de sair da rotina das salas de aula. "É gratificante para nós do magistério lidar com a diversidade na educação, e isso vem ao encontro de nossas necessidades de estar aprendendo sempre mais. Aqui a gente vem, aprende e também troca experiências com acadêmicos e professores da FAG", comenta Leiliane.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel