Startup Garage: banca avaliadora analisa ideias propostas pelos acadêmicos
Os projetos foram julgados pela Direção do Centro FAG, por empresários e representantes do Sebrae/PR
O Startup Garage chegou ao fim de mais uma fase: oito grupos formados por 40 estudantes trouxeram suas propostas de startups e defenderam suas ideias à banca composta pelo Vice-reitor do Centro FAG, Sergio De Angelis; pelo representante do Sebrae, Osvaldo Brotto; pelo proprietário da empresa BrasClouds, Leandro Lorenzetti; pelo proprietário da MCL Equipamentos, Marcos Frazão; e pelo proprietário da empresa Alfacon, Jadson Siqueira. O Startup Garage é uma iniciativa do Sebrae com parceria do Centro Universitário FAG, que tem como objetivo desenvolver e promover o ecossistema de startups no Paraná, focando nas instituições de ensino superior.
Uma semana antes da banca, os acadêmicos foram preparados com uma oficina extra - não estava no cronograma do Sebrae, foi proposta sobre o próprio CentroFAG - sobre "Pitch", com o professor e Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Geovane Pinheiro. "O Pitch é uma ferramenta que tem uma curta apresentação e nesse tempo a pessoa tem que estar preparada e convencer o comprador. Eles tiveram 5 minutos para preparem a apresentação a partir de um roteiro que deve ser seguido e um minuto para apresentar?, explica. ?A atividade para se preparar para a banca foi um show, defender a ideia em apenas um minuto foi um grande desafio, a oficina 'Pitchs', com o professor Geovane, foi ótima, consegui alinhar bem as minhas ideias para na sexta-feira arrasar na apresentação", relata a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Eliana Risso.
A professora Luciana Ferraz, que está à frente do projeto, declarou em sua fala de abertura, na noite da banca, estar muito feliz com a evolução dos alunos e orgulhosa que o Centro FAG foi um dos escolhidos para ser o piloto da iniciativa e que, com certeza, será replicado nos outros anos. O evento contou com a participação da Consultora Educacional Credenciada do Sebrae, Beatriz Bertoglio. É ela quem orienta os conteudistas que produzem o material para os workshops. "Percebi que os grupos aqui na FAG estão extremamente comprometidos, e isso é reflexo de um trabalho bem feito que parte da coordenação da instituição. Os alunos são estimulados a fazerem todos os trabalhos e comparecerem às atividades. O Auditório está cheio e isso é muito importante, hoje se encerra a fase de descobertas das ideias com a banca, a partir da terceira fase serão escolhidos apenas quatro projetos. Estou extremamente feliz em poder ver alunos comprometidos e uma direção, juntamente com a coordenação do Sebrae, fazendo um trabalho sério e podendo ver já os resultados", manifesta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel