Alunos de Civil conhecem sistema de tratamento de água para abastecimento de Cascavel
A estação atualmente tem capacidade de tratar 500 litros de água por segundo
Os alunos do 5º período integral de Engenharia Civil realizaram visita técnica a uma Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanepar, em Cascavel. Na visita os alunos puderam conferir in loco como funciona o tratamento de água para abastecimento da população, que se inicia basicamente na dosagem e aplicação de coagulante na água, passagem pela decantador para sedimentação de partículas em suspensão, filtração através de areia e carvão e finalmente desinfecção a base de cloro.
A visita aconteceu com o professor, Maycon Almeida, e foi conduzida pelo Engenheiro Químico da Sanepar, Mateus. "Pudemos ver todo o sistema de controle que a Sanepar dispõe através de sensores nos reservatórios e o rigoroso controle de qualidade da água que é realizado no laboratório de água da empresa, incluindo ensaios específicos em água para análise de patógenos etc.", explica o professor.
A estação atualmente tem capacidade de tratar 500 litros de água por segundo, trabalhando em paralelo com a ETA2. A ETA2 da cidade está atualmente em processo de ampliação e adequação para realizar futuramente o tratamento de toda a cidade e consequente desativação da ETA Centro.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel