Intercom Sul: em Mesa Temática, Gêneros, mídias e interfaces são discutidos
O rico debate aconteceu em completa consonância com a temática da edição deste ano
A primeira Mesa Temática do Intercom Sul 2018 colocou à frente da conversa o tema: "Gêneros, Mídias e Interfaces". O rico debate, em completa consonância com a temática da edição deste ano (Desigualdades, Gêneros e Comunicação), foi comandado pela jornalista, Doutora em Ciências da Comunicação, Ana Carolina Escosteguy, e pela cientista social e Doutora em Ciências Políticas, Vânia Sandeleia.
Com um auditório cheio, ambas tiveram espaço para mostrar aos participantes o que já foi feito e o que ainda precisa ser encabeçado para mudanças necessárias na questão de gênero, principalmente. "Gostei de deslocar do centro o debate, das capitais. Achei muito importante trazer isso para o interior. Tratei os estudos de Mídia e Gênero, mostrando o papel da mídia representando essa diversidade, pegando de uma forma geral uma representação dos homens, mulheres, LGBT's. Avançamos em alguns aspectos, porém, ainda há muito a ser alcançado. É preciso se engajar", pontua.
Vânia discutiu o assunto a partir do Poliamor, uma forma de relacionamento ainda pouco analisada. "Apesar das regras ditadas por muito tempo, tudo é ?plástico?. É possível construir a vida como uma forma de obra de arte, sendo possível que você possa viver novos arranjos afetivos de forma pública e sem julgamentos. Todo ser humano precisa colocar duas questões principais: que tipo de pessoa você quer ser; e que tipo de mundo que eu preciso ajudar a construir para que as pessoas consigam viver felizes nos seus próprios termos", enfatiza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel