22ª Edição do GinasFAG movimenta campus do Centro FAG
O evento é o mais tradicional da instituição e promovido pelo curso de Educação Física na disciplina de Ginástica Geral, ministrada pela professora Francielle Cheuczuk
O Ginásio de Esportes do Centro Universitário FAG foi palco do evento mais tradicional da instituição: o GinasFAG. Foram mais de 20 apresentações na 22ª edição do evento, que tem como objetivo fazer com que os acadêmicos do primeiro período mostrem seus dotes em ginástica.
A atividade faz parte da disciplina de Ginástica Geral, ministrada pela professora Francielle Cheuczuk. O coordenador do curso, Vitor Cesar Moreira, lembra que cada ano que passa, a admiração pelo GinasFAG aumenta. "Vem sendo realizado desde a primeira turma de Educação Física e perdura até os dias de hoje. E a os alunos conseguem nos surpreender com tanta criatividade e desenvoltura", aponta.
Na plateia, amigos, familiares e acadêmicos de outros períodos avaliaram as apresentações. "Foi muito legal, é momento de interação entre nós veteranos e calouros. É um desafio para eles, pois iniciam o curso com trabalho grande, que exige muita dedicação. Ah, achei que eles capricharam nos figurinos", revela a acadêmica do 3º período, Aline Rodrigues Ramos. Uma mesa de honra foi composta pelos professores, coordenadores e direção acadêmica que acompanharam de perto espetáculo.
Entre os diferentes temas, e em clima de Copa do Mundo, teve o grupo representando a seleção brasileira. "O futebol tem um treinamento forte e conseguimos unir esse treinamento com a ginástica relacionando ao período que estamos passando que é a Copa do Mund", conta o acadêmico, Leonan Pereira do Nascimento.
"Isso tudo é resultado de um trabalho prático, realizado no segundo bimestre, em que os alunos mesmos criam suas próprias coreografias. Fiquei bem feliz com tudo. Os alunos conseguiram demonstrar para o público o que eles estavam ensaiando há semanas. Acredito que os alunos acabam se surpreendendo com eles mesmos, por isso esse evento é tão especial para todos os acadêmicos do curso", conclui a professora Fracielle.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel