Diretor da FAG Toledo avalia primeiro semestre letivo como excepcional
Os primeiros seis meses como gestor da instituição foram desafiadores, mas muito gratificantes, segundo o professor
"Parece que foi ontem que iniciamos o semestre", analisa o diretor da FAG Toledo Ildo Bombardelli que assumiu a o cargo em janeiro com o desafio de desenvolver a instituição em todos os aspectos, sempre fortalecendo a marca FAG. "Nós iniciamos o ano com muita tranquilidade, realizando uma série de reformas necessárias para o conforto dos alunos", recorda. Em seu balanço sobre o fim do semestre, Ildo lembra sobre a forma calorosa com que foi recebido na instituição. "Eu só tenho motivos para agradecer a forma calorosa com que fui recebido. Nestes primeiros meses como gestor da FAG Toledo percebi o empenho dos colaboradores do administrativo, da zeladoria, dos nossos professores e também dos alunos da instituição, em fazer esta engrenagem rodar. Encerramos o semestre com sensação de dever cumprido e já pensando nos desafios que teremos no retorno das aulas", comenta.
As parcerias firmadas com a sociedade local e regional foram destaque no 1º semestre letivo. A FAG Toledo realizou um ciclo de capacitação em parceria com o Núcleo Regional de Educação para professores e demais profissionais da educação. Também foram realizadas palestras e debates com profissionais renomados dentro e fora do país nas mais diversas áreas. A instituição realizou três campanhas de arrecadação de donativos com a participação dos alunos dos cursos de graduação. O trote solidário, arrecadação de roupas para o Dia da Bondade e a Campanha do Agasalho do curso de Direito. Também foram realizadas atividades e projetos com estudantes da rede pública de diversos colégios da cidade. Destaque para o projeto sobre bullyng, realizado pelas coordenações de Publicidade e Propaganda e Direito no Colégio Dario Veloso. No Colégio Premen foram realizadas capacitações com estudantes do magistério, com professoras do curso de Direito. A instituição também firmou parceria com o Colégio Agrícola de Toledo para a troca de experiências e uso comum de espaços e participação de atividades na área do agronegócio. A FAG Toledo realizou dezenas de visitas técnicas. Em uma delas, levou os acadêmicos de Pedagogia para uma aldeia indígena de Guaíra que recebeu da instituição a doação de uma lousa para a escola indígena. Outras 38 lousas foram doadas para escolas municipais de Toledo. A Escola Municipal Anita Garibaldi foi contemplada com dez computadores, também doados pela FAG.
Os acadêmicos também foram destaque nos primeiros seis meses do ano, iniciado com a arrecadação de seis toneladas de alimentos durante o trote solidário. As alunas e atletas da Atlética Panda venceram os Jogos Abertos de Toledo na categoria handebol feminino. Na última semana cinco acadêmicos do 9º período de Direito passaram no exame da OAB, antes mesmo do fim da graduação. Para Ildo, são muitos motivos para se comemorar. "A universidade é feita de pessoas e para pessoas e este time que nós temos é excepcional. Posso dizer seguramente que neste ritmo ainda teremos muitos avanços até o fim de 2018", acredita.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel