Intercom Sul 2018: Centro FAG fatura três prêmios na Expocom
Os 67 trabalhos classificados no Regional vão agora para a disputa Nacional, que acontece em Joinville, em setembro
Ter o Intercom Sul em "casa", pelo visto, foi um incentivo e tanto aos acadêmicos do Centro Universitário FAG. Além de recepcionarem os estudantes, docentes e profissionais da área da Comunicação do país e participarem das diversas atividades que o evento realizado no Campus da FAG ofereceu, alunos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda também faturaram prêmios na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação).
Marcos Guerin e Rafael Zenatti, de Design Gráfico, ganharam o primeiro lugar na categoria "Embalagem (avulso)". "Nos dedicamos muito e ficamos sempre em cima do projeto e conseguimos apresentar algo convincente. Tínhamos muita vontade de ganhar. Fomos orientados pelo professor, Ângelo, e agradecemos muito a ele. Aplicamos tudo o que aprendemos no nosso produto. Agora vamos buscar o nacional", comemoram.
Kelen Daiane Fank, acadêmica de Design Gráfico, também tem um primeiro lugar para chamar de seu. Ano passado, na disciplina de História da Arte, com orientação do professor, Gustavo dos Santos Prado, a proposta foi desenvolver um cartaz com um tema polêmico da atualidade. "Jogamos várias ideias, e um dos colegas sugeriu algo relacionado à obra 'Homem Vitruviano', de Leonardo da Vinci e criamos o trabalho 'Da Vinci Censurado'", explica. Com um trabalho bem embasado e elogiado pelo professor, se inscreveram na Expocom, foram classificados para apresentação e o trabalho foi escolhido como melhor "Cartaz". "No dia a ansiedade era tanta que a gente estava até tremendo, e cada um que era chamado o nervosismo aumentava. Quando chamou a nossa categoria e apareceram os concorrentes deu um gelo momentâneo. Quando chamaram nosso trabalho, nossa! Estávamos na parte de cima do Anfiteatro. Eu não sabia se pulava de lá mesmo no palco ou saía correndo", brinca Kelen.
Na categoria "Fotografia Publicitária", a turma do 3º período de Publicidade e Propaganda venceu com o trabalho "A Busca Pelo Respeito da Diversidade Cultural Pelo Campo da Fotografia Publicitária", que foi orientado pelo professor Ralph Willians de Camargo. "Após um debate sobre qual tema abordar, optamos por falar sobre a diversidade e sobre como a sociedade cria estereótipos sobre os indivíduos, com base em coisas superficiais como a aparência, julgando suas capacidades e virtudes. Queremos abordar a importância do respeito ao que é diferente de nós e que a aparência não é toda verdade, que por trás de cada um há uma história, há qualidades, há uma vida e ela precisa ter vez e voz", conta a acadêmica, Ingrid de Souza Alvares. "Nós estávamos confiantes, acreditávamos no potencial do nosso trabalho, mas sempre é uma surpresa. Vamos ver se conseguimos a premiação nacional agora", complementa.
Os 67 trabalhos classificados no Regional vão agora para a disputa Nacional, que acontece em Joinville, em setembro. "O evento na FAG foi um divisor de águas. No semestre passado, tivemos uma estratégia no Projeto Integrador. Os alunos se motivaram a se inscrever porque os trabalhos já estavam formatados para a apresentação no evento, além de o Congresso ser aqui. Eles sentiram essa emoção e acredito que esse espírito deve se espalhar pelas outras turmas de Comunicação", relata Laila Rotter Schmidt, uma das organizadoras do evento e Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel