Cascavel - 10 de Julho de 2018 - 21:59
4ª edição dos Jogos Internos de Educação Física movimenta o Ginásio da FAG
Participaram das disputas cerca de 600 alunos

Pela quarta vez, o curso de Educação Física do Centro Universitário FAG realizou o Jointef - Jogos Internos de Educação Física. A disputa, com diversas modalidades, tem a intenção de integrar as turmas da graduação, além de ser um aprendizado para os acadêmicos. O evento foi organizado pelos alunos do 5° período do curso, na disciplina de Gestão em Educação Física, sob a supervisão do professor Roberto Grisa. Os Jogos também contaram com o apoio dos demais professores e do coordenador, professor Vitor Cesar Moreira.

Participaram das disputas do evento cerca de 600 alunos. As modalidades foram as seguintes: Atletismo Masculino e Feminino, Arremesso de Peso, Salto em distância, Tênis de Mesa Masculino E Feminino, Xadrez Absoluto, Flexões De Braço (Push Ups) Masculino e Feminino, Agachamentos Profundo Masculino e Feminino, Embaixadinhas Masculino e Feminino, Bets Misto, Truco Absoluto, Futbanco Absoluto, Cobrança de Pênaltis Absoluto, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Basquetebol 3x3 Misto, Queimada Misto, Cabo De Guerra Masculino e Feminino.

O evento começou às 7h e se estendeu até o fim da tarde, quando, após muita expectativa, os vencedores foram anunciados. "É sempre uma satisfação. Cada vez que a gente vê a emoção, a torcida é uma realização. Para a turma, o desafio foi para que eles fizessem a gestão do evento. Fiquei nos bastidores apenas supervisionando e orientando para que eles fizessem esse trabalho e o resultado foi positivo", elogia o professor da disciplina, Roberto Grisa. "Os jogos já se tornaram tradição no curso, e é muito bom ver os alunos empenhados, seja para competir ou organizar os Jogos. Foi um dia e tanto, e o curso de Educação Física sai deste evento ainda mais fortalecido", finaliza o Coordenador do curso, Vitor Cesar Moreira.