Cascavel - 11 de Julho de 2018 - 21:09
1ª turma de Pós em Saúde Estética finaliza curso com módulo sobre botox e preenchimento
Como foi durante todo o curso, os alunos além da teoria foram para a prática

A 1ª turma de Especialização em Saúde Estética do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG participou do último módulo do curso. A temática da aula, ministrada pelas professoras, Patrícia Lucca e Juliana Trevizoli, foi "Hands on de Toxina botulínica e preenchimento". A Especialização tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuação em estética corporal e facial, com foco nos principais problemas estéticos da atualidade: rugas, flacidez, celulite, estrias, melasmas e manchas /ou manchas de pele.

Como foi durante todo o curso, os alunos além da teoria foram para a prática. Seis pacientes receberam toxina butolínica e duas, preenchimento com ácido hialurônico. A prática foi o arremate de um curso que traz um conteúdo e qualificação exigidos no mercado. "O mercado de Estética está em alta, e, com a inserção dos farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros na estética invasiva, sentimos a necessidade de trazer o curso para a FAG", conta Patrícia Lucca, que foi a proponente do curso. Ele complementa dizendo que o curso trouxe a oportunidade de inserção dos profissionais na estética avançada, com módulos que foram desde a estética clássica até os métodos invasivos.

Claudia Mara de Freitas, farmacêutica formada pela FAG, acredita que as aulas trouxeram uma bagagem significativa para a carreira. "A pós trouxe uma oportunidade muito grande em uma área de trabalho inovadora e promissora. A Pós proporcionou o aprendizado de todos os procedimentos possíveis para a minha área de atuação,  trazendo um grande conhecimento. Estou muito feliz e espero em breve estar atendendo como profissional voltada aos tratamentos estéticos", expressa.