Toledo - 11 de Julho de 2018 - 21:18
Alunos de Direito da FAG Toledo repassam doações da Campanha do Agasalho
Entre roupas, calçados, cobertores e brinquedos foram quase mil itens doados pelos estudantes

A campanha do agasalho realizada pelos acadêmicos do curso de Direito da FAG Toledo foi um sucesso. Em menos de duas semanas os estudantes doaram quase mil peças de roupas, brinquedos, calçados e cobertores. Um volume que extrapolou as expectativas da acadêmica Isadora Dalgallo Sutil, idealizadora da ação. "Eu fiquei muito surpresa com a quantidade de itens doados. Colocamos uma caixa enorme na coordenação do curso e em três dias ela estava abarrotada. É muito gratificante saber que uma ação tão pequena da nossa parte pode deixar a vida de alguém melhor e mais confortável", comemora. A secretária do curso de Direito, Vanessa Frigotto participou da organização da campanha e na separação das doações. "Nós separamos pelo tipo de roupa doada, pois tinha muitas coisas de inverno, infantil, calças, blusas. Isto facilita para quem recebe e encaminha para os necessitados. É maravilhoso podermos contribuir com quem precisa", relata.

As doações foram entregues ao projeto "Alimente-se de Graça", que atende famílias carentes e moradores de rua da cidade de Toledo. "Nós temos o atendimento na praça, com jantar três vezes por semana. Ali nós encontramos muitas pessoas que precisam de um calçado ou de uma roupa quente e contar com um apoio da sociedade é muito importante", comenta a voluntária Alexandra Clapeiron de Souza. Além da doação de roupas e das refeições servidas na Praça Willy Barth o projeto também arrecada cestas básicas para famílias carentes. "Temos aqui no Coopagro uma central de arrecadação, onde recebemos as roupas, fazemos a triagem e organizamos tudo para doar. Temos uma moradora próxima que recebe os alimentos em casa de outro voluntário que guarda alguns móveis e objetos maiores, que também são doados e encaminhados para famílias carentes", relata Alexandra.

Outra parceria entre o curso de Direito da FAG Toledo e o projeto social está prevista para acontece no segundo semestre, durante a Semana Acadêmica de Direito. De acordo com o projeto do evento, os participantes deverão trazer um quilo de alimento não perecível. Os itens serão usados para montagem de cestas básicas.