Cascavel - 11 de Julho de 2018 - 21:18
Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica em abatedouro de peixes

Os acadêmicos das turmas de 7º período (Integral) e 9º período (noturno) de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG realizaram uma visita ao abatedouro de peixes Big Peixe, localizado em Sede Alvorada, distrito de Cascavel. A atividade aconteceu na disciplina de Inspeção de produtos de origem animal e microbiologia de alimentos, ministrada pela professora, Laís Weber.

A empresa Big Peixe teve seu início nos anos de 1990 na área de piscicultura, engorda e produção de alevinos de tilápia e pesque e pague. Possui várias espécies de peixes. Os animais são beneficiados na propriedade para utilização da carne no restaurante. A Big Peixe possui um abatedouro frigorífico próprio para realizar o abate dos peixes que irão ser comercializados no restaurante da empresa, possuindo como órgão fiscalizador a Secretaria de Agricultura e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

A visita teve como intuito ampliar o conhecimento da disciplina, buscando fazer com que os alunos vivenciassem a prática de um abatedouro frigorífico de pescados, mercado que vem crescendo nos últimos anos.