Master Coach, Mariana Salomão, ministra aula em módulo do MBA de Desenvolvimento Humano
De acordo com ela, o módulo trouxe a liderança não com técnicas de gestão, mas com o poder de influência
O módulo "Metodologia Aplicada à Liderança Coaching" do MBA em Desenvolvimento Humano com Ferramentas Coaching, do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG, foi ministrado por Mariana Salomão. Ela é especialista em Alta Performance, sendo certificada como Master Coach pela International Association of Coaching e High Performance Specialist pela High Performance Academy. Graduada em Administração de Empresas pela PUCC, especializada em Gestão Estratégica de Negócios pela UNICAMP, Mariana construiu seu histórico profissional em grandes multinacionais. Há mais de 15 anos, exerce seu trabalho apoiando a alta liderança na tomada de decisões estratégicas, através do desenvolvimento organizacional e de talentos, aumento de produtividade e todos os demais subsistemas relacionados à gestão estratégica de pessoas para resultados realmente impactantes.
De acordo com ela, o módulo trouxe a liderança não com técnicas de gestão, mas com o poder de influência. "Eu trouxe para os alunos quais são os comportamentos mais simples de se fazer uma leitura no ambiente de trabalho a partir de algumas atitudes da pessoa. É claro que não podemos rotular o ser humano, mas é muito natural filtrar por diferenças para saber lidar melhor com o outro, como por exemplo, se a pessoa é mais ligada a pessoas ou a tarefas. É aprender a falar com o outro do jeito que ele gostaria que falassem com ele", expõe.
Sobre a proposta do curso, ela destaca o pioneirismo da proposta. "Nós que fazemos as andanças pelo mundo dos Recursos Humanos, temos contatos com vários cursos, mas considerei essa abordagem dada pelo Programa de Pós da FAG muito inovadora, porque o curso é formatado para pessoas que querem desenvolver pessoas e querem se desenvolver. Pelo que percebi nas disciplinas, a intenção é que o aluno passe por uma autotransformação para depois impactar o mundo. Achei sensacional!", encerra.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel