Cerimônia do Jaleco marca recepção dos calouros de Medicina da FAG
Foram entregues mais de 80 jalecos para os novos estudantes de Medicina em uma cerimônia com pais, professores e alunos
Foi realizado nesta segunda-feira (30), no Centro Universitário FAG, a entrega de jalecos para os novos acadêmicos de Medicina. O evento foi organizado pela equipe do CAMERA (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida), e teve como finalidade dar as boas-vindas no período de estudos dos futuros médicos, além de ter na plateia alguns pais dos calouros.
A professora, Karin Cristina Pereira, disse que essa é uma forma de acolhimento para os calouros, por isso é importante que venham os pais, coordenadores, diretores e professores para recepcionar esses novos alunos. "Eles precisam se sentir acolhidos pela instituição, precisam ver que a partir desse momento aqui vai ser a segunda casa deles, e nós professores e direção somos sua segunda família porque serão seis anos de convivência. Essa solenidade da entrega dos jalecos é um momento para os pais sentirem que estão entregando os filhos em boas mãos", explica.
O aluno do 8° período e presidente do CAMERA, Renan Moreira, comenta que a cerimônia é um gesto simbólico, além de ser uma forma de mostrar para os pais dos acadêmicos que aqui eles serão muito bem acolhidos. "Somos responsáveis por cuidar de todos os acadêmicos, fazer eventos extracurriculares, ligas acadêmicas, estágios, isso tudo é a gente quem cuida então a entrega dos jalecos é um marco para essa fase que se inicia, uma forma de mostrar que, mesmo que seja o começo de algo que vai durar um bom tempo, eles têm a quem recorrer quando surgirem as dúvidas", ressalta.
Lucas Benjamim, agora acadêmico de Medicina do Centro FAG, conta que a escolha do curso partiu do amor em ajudar o próximo, em salvar vidas e que a expectativa em começar as aulas é grande. "Isso tudo que está acontecendo, para mim, é um sonho que está se realizando mesmo sabendo que são seis anos de curso, com essa cerimônia eles fizeram com que a gente se sentisse incluído no ambiente da Faculdade. Agora é aguardar os próximos passos", comenta.
Renato Zancanaro pai da aluna, Isadora Cassol Zancanaro, destaca a felicidade de ver uma filha iniciando essa nova etapa da vida e que os desafios a seguir serão grandes. "É emocionante e, ao mesmo tempo, um desafio, lembrando que a gente também acaba participando dos estudos. Estamos 'entregando-a' à FAG, pois, acreditamos na instituição, isso é muito emocionante. Depois de analisar o mercado, de olhar outras instituições, comparamos e acreditamos no Centro FAG", detalha.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel