Alunos de ADM da FAG Toledo discutem estratégias de valorização profissional
Ouvir os profissionais, elogiar o trabalho e criar bonificações foram algumas das sugestões apontadas pelos estudantes
Os acadêmicos do 4º período do curso de Administração da FAG Toledo participaram de uma aula invertida com a professora Djeimi Neske durante a disciplina de "Gestão de RH". Os estudantes foram até o Laboratório III do Bloco II e realizaram uma oficina sobre valorização e reconhecimento de pessoas nas organizações. "Fizemos um brainstorm, de onde surgiram diversas sugestões de ações que podem, a curto e médio prazo, promover a valorização do profissional por parte da empresa e do gestor", explica a docente.
Algumas sugestões, de acordo com a docente, poderiam ser facilmente implantadas pelas empresas, apenas com mudança de postura por parte doa gestores. "Ter uma política de elogiar e ouvir o funcionário é algo que pode ser colocado em prática de um dia para o outro, diferentemente de se implantar bonificações salariais, por exemplo, pois nestes casos é necessário todo um planejamento orçamentário, cálculos, custos, resultados. Mas de qualquer forma, a atividade teve como objetivo levar este nosso aluno, gestor ou futuro gestor, a refletir sobre algumas atitudes de valorização que são simples e que podem contribuir muito com a melhora do ambiente, motivação e relacionamento dentro das empresas", comenta.
A atividade é considerada uma aula invertida porque primeiro é realizada a atividade prática, em laboratório. Depois desta etapa, de acordo com a docente da disciplina, é que os alunos vão entender estes processos nas teorias.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel