X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 03 de Agosto de 2018 - 21:40
Profissionais e acadêmicos da área da saúde participam da II Semana do Aleitamento Materno
O evento começou na quarta (01) e segue até terça, dia 07 na Fundação Hospitalar São Lucas e acontece simultaneamente à Semana Mundial do Aleitamento Materno

Começou na quarta-feira (01), a II Semana do Aleitamento Materno promovido pela Fundação Hospitalar São Lucas. O evento acontece simultaneamente à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que neste ano está na 26ª edição. A programação, que segue até terça, dia 07, inclui atividades para profissionais da saúde, acadêmicos e puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos).

Para abertura do evento, os participantes acompanharam a palestra com a Dra. Carolina Sato que abordou o tema "Primeiros socorros em casos de broncoaspiração". "É um tema muito relevante, principalmente para as mães de primeira viagem. Esses primeiros socorros podem salvar a vida da criança em caso de acidentes. Então ensinamos as manobras e como agir na hora do desespero. Essa é uma inciativa que fortalece o vínculo das mães com os bebês e a relação entre a própria equipe", declara. A apresentação contou com o apoio da Dr. Ana Carolina Goys Madi.

"Dentro da instituição não conseguimos acompanhar todos os casos, e com eventos como esse podemos vivenciar um pouco de cada coisa, o que nos deixa mais preparados para o dia a dia", relata a acadêmica de Enfermagem, Ana Miranda. A Enfermeira de Gestão do Setor de Qualidade, Gleicy Teles da Silva, é também uma das responsáveis pela organização da Semana. "Para a realização desse evento, contamos com o apoio da Unimed Cascavel e dos responsáveis pelos setores da Maternidade, Banco de Leite, e Qualidade, juntamente com a Educação Permanente e mais a Gerência de Enfermagem. Foi pensando em visar a segurança do bebê e da mãe, pois a amamentação é essencial para um bom crescimento da criança, pelo menos até ao 6º mês. Então, esse é o principal objetivo do evento, conscientizar as pessoas da importância da amamentação, capacitando tanto os profissionais do hospital quanto as puérperas", conta.





 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG