Arquitetura e Design recebem laboratório com máquinas de última geração
Os trinta computadores serão utilizados pelos acadêmicos nas realizações de projetos e outras atividades. Uma impressora 3D também foi entregue aos cursos para a execução de maquetes
O segundo semestre começou com novidades paras os cursos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG e Design de Interiores da Faculdade Dom Bosco, a partir de agora, os acadêmicos realizarão suas atividades em um laboratório com máquinas de última geração. "Foram três meses de pesquisas até concluirmos que a empresa Dell poderia atender às necessidades dos cursos. As máquinas AlienWare possuem processadores AMD Ryzen 7, 16 GB de RAM, HD SSD e Placa de Vídeo GeForce GTX 1060, com monitores, mouses e teclados Alienware. Os monitores são de 25" e 240Hz. É uma linha especial própria para área da computação gráfica", explica o Administrador de Redes do Departamento de T.I do Centro FAG, Frank Uez.
Os trinta computadores estão instalados no "Lábinf" que fica no Bloco de Engenharias. "Houve uma necessidade pensando na qualidade dos trabalhos dos alunos e aprimoramento do curso. Nós já oferecíamos todo o suporte, com esse novo espaço estamos apenas aprimorando", declara a coordenadora do curso de Arquitetura, Solange Smolareck Dias.
O acadêmico de Arquitetura, Paulo Muller, fala sobre a conquista do novo laboratório. "A FAG além de várias oportunidades que nos dá, entre elas está o diálogo. Conversamos com a direção e prontamente nos atenderam. Não esperávamos que viria tão rápido, e o resultado é magnífico, todos gostaram da estrutura. Com certeza isso vai facilitar muito nossos trabalhos", manifesta.
"Se tem alguma coisa de última geração que se refere a computadores, está aqui na FAG. Com certeza os alunos estão sendo muito privilegiados com essas máquinas. Atrai também nós professores, pois agiliza o nosso trabalho. Arquitetura e Design estão vivenciando um momento único na história dos cursos, pois a tecnologia não é mais uma novidade e sim uma necessidade", aponta o professor, Cezar Rabel.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel